Sobre
O festival que abre os portões dos jardins da cidade de Lisboa.
Pela primeira vez no Porto!
O festival Jardins Abertos surge como estratégia e resposta à vontade de promover uma conexão forte e positiva com a natureza, aliando a sustentabilidade ao contexto urbano. Uma vontade que rapidamente se tornou coletiva e, como uma semente lançada à terra, assim o festival fixou as suas raízes e cresceu. Ao longo de várias edições abrimos dezenas de jardins da cidade de Lisboa e desenvolvemos visitas guiadas, oficinas e muitas outras atividades, cruzando as artes com a botânica e a sustentabilidade
Dos 80 visitantes da primeira edição, o Jardins Abertos contou com mais de 23 000 participações nas edições do festival em 2023. A cada edição a adesão do público é crescente, afirmando a posição cimeira do festival no movimento social para a promoção de uma maior consciência ambiental e rumo a um futuro cada vez mais responsável.
A história da cidade do Porto é também a história dos seus jardins, das ligações românticas ao rio Douro, aos desenhos contemporâneos dos novos espaços verdes e parques da cidade. Esta edição pioneira contará com cerca de seis jardins privados e institucionais muito especiais na zona central da cidade do Porto, abertos durante o dia 29 e 30 de junho para visitas livres, oficinas e visitas guiadas.
Venha descobrir os jardins do Porto!