Pátio do Hotel Hotel

Uma extraordinária selva urbana

20/21 27/28 maio

14:00 — 18:00

Travessa da Glória, 22

* Visita livre

Não é permitida a entrada de animais.
O acesso é feito por ordem de chegada e sem inscrição prévia.
Este é um evento inteiramente gratuito.

Em pleno coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade, há uma joia vegetal guardada no pátio do Hotel Hotel: uma selva urbana criada por artistas, onde a natureza coabita em plena harmonia com a criatividade humana.

Um espaço inesperado e selvagem, mas nem por isso menos próximo, confortável e familiar, onde tribos de todo o mundo se juntam para viver, experienciar, sentir e saborear, onde o interior se funde com o exterior.

É neste universo que somos convidados a entrar e a descobrir uma exuberante parede viva e três colunas onde, por entre o verde das folhas das alocásias, das Schefllera, dos gerânios e dos fetos Cyrtomium falcatum, rebentam em cor as folhas púrpuras das Tradescantia pallida, as máculas brancas das folhas de algumas begónias ou o salpicado das flores de brincos-de-princesa (Fuchsia magellanica) e do vibrante vermelho das Russelias. Um espanto a não perder!

Atividades relacionadas

20/21 27/28

Outras Atividades

Da Horta para a Mesa – Menu Jardins Abertos no Restaurante Animal

Do Restaurante Animal, do Hotel Hotel, a sua proposta inspirada no Jardins Abertos: Da horta para a mesa, especialmente criado para o festival Jardins Abertos, temos um menu único em harmonia com a natureza. Buscando inspiração numa verdadeira horta, a base de puré de beterraba com a azeitona desidratada lembra-nos a terra fresca, lavrada, preparada para a plantação. No seu topo os espargos grelhados, os rebentos de coentros e beterraba são os primeiros tempos de vida da nossa horta. Para a parte final do menu, mil folhas, isso mesmo, mil folhas, flor de sabugueiro e ruibarbo por camadas, uma explosão de cor e sabor que servem de palco para a nossa estrela: uma borboleta crocante. A acompanhar temos dois cocktails, aqui já as nossas plantações maduras e o seu fruto. O primeiro cocktail é a revelação – Éden, a inocente maçã, fez parceria com o whiskey, a groselha e a canela. O segundo cocktail, com a tequila, o côco, e o sumo de laranja para criar o golpe perfeito – o Amor Perfeito. Irresistíveis: o espaço e as propostas!

* Menu disponível para almoço e jantar, mediante pagamento e sujeito a reserva diretamente com o Hotel Hotel ou com o Restaurante Animal.