HortasLx no Village Underground

Trazer o campo para a cidade

Aberto no(s) dia(s):

17 24

10:00 — 17:00

Avenida da Índia 52

* Visita livre sujeita a limite de lotação

É neste ambiente que encontramos as HortasLx, plantadas numa perspetiva de sustentabilidade, sem pesticidas ou produtos químicos, em contentores que podem ser pensados para varandas ou coberturas de edifícios.

O Village Underground Lisboa chegou à capital em 2014 com a missão de se constituir como uma plataforma internacional para a criatividade, arte e cultura.

O espaço físico está organizado por dois autocarros e 14 contentores marítimos convertidos em espaços multidisciplinares onde se abre palco para um movimento artístico e comunitário atenta para as questões sociais, económicas e culturais, assim como para a riqueza que se gera na diversidade.


Atividades relacionadas

17 24

10:00

Oficinas

Sementeira

O encanto e a simplicidade de criar uma horta em casa, no jardim ou na varanda. A aprendizagem de uma agricultura responsável urbana como uma mais valia para uma alimentação segura e saudável, mesmo para quem não tem muito tempo dentro da sua rotina diária para se dedicar a esta atividade. Uma oficina para todos os que querem explorar princípios básicos da agricultura biológica, como planear uma horta orgânica na varanda, semear, cuidar e colher!

Orientada por: André Silva

Esta atividade não requer inscrição.

17 24

15:00

Famílias

Sementeira

O encanto e a simplicidade de criar uma horta em casa, no jardim ou na varanda. A aprendizagem de uma agricultura responsável urbana como uma mais valia para uma alimentação segura e saudável, mesmo para quem não tem muito tempo dentro da sua rotina diária para se dedicar a esta atividade. E porque de pequenino se torce o pepino, uma oficina dedicada aos mais pequenos para iniciarem a exploração dos princípios básicos da agricultura biológica, assim como semear, cuidar e colher nas suas hortas da varanda!

Orientado por: André Silva
Faixa etária: maiores de 3 anos

Dia 17: INSCRIÇÕES ESGOTADAS
Dia 24: Inscrever

O uso de máscara é obrigatório a partir dos 10 anos.

Outros jardins próximos