Agrofloresta da Bela Flor

Plantar uma agrofloresta na cidade

20 27 maio

14:00 — 18:00

R. da Pedreira do Fernandinho

* Visita livre

Não é permitida a entrada de animais.
O acesso é feito por ordem de chegada e sem inscrição prévia.
Este é um evento inteiramente gratuito.

A Bela Flor Respira é um projeto piloto de Agrofloresta Urbana em Campolide, desenvolvido com a comunidade e voluntários e que nasceu com o apoio de vários parceiros e entidades públicas e privadas. Da recuperação de uma área abandonada cresce agora um espaço de encontro comunitário, onde se planta usando técnicas de agrofloresta e agricultura sintrópica.

Um local onde não se usam inseticidas nem produtos químicos, onde o conhecimento sobre o solo e as sucessões ecológicas vão ao encontro do desejo de um mundo mais sustentável e regenerativo.

As atividades da Agrofloresta da Bela Flor são financiadas pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Bacia do Mediterrâneo – ENI CBC MED, através do projecto MedTOWN, liderado em Portugal pela Junta de Freguesia de Campolide.

Onde não se usam inseticidas nem produtos químicos e onde o conhecimento sobre o solo e as sucessões ecológicas vão de encontro ao desejo de um mundo mais sustentável e regenerativo e as plantas invasoras são utilizadas em benefício das culturas ali praticadas!

Atividades relacionadas

20 27

15:00

Oficinas

Ramos de Flores, Hortícolas e Aromáticas

Da recuperação de uma área abandonada cresce agora um espaço de encontro comunitário, onde se planta usando técnicas de agrofloresta e agricultura sintrópica. A Bela Flor Respira é um projeto piloto de Agrofloresta Urbana em Campolide, desenvolvido com a comunidade e voluntários, e que nasceu com o apoio de vários parceiros e entidades públicas e privadas. Uma atividade para conhecer e experimentar algumas das atividades desta agrofloresta, como é o caso dos bouquets de hortícolas. Compostos após a colheita e poda de aromáticas e hortícolas sazonais, são uma das formas de partilha e distribuição dos alimentos pela comunidade.

Orientador: Cátia Sá e Ana Bragança
Local: Agrofloresta da Bela Flor

Faixa Etária: para todos os públicos
Lotação: 15 pessoas
Duração: 180 min

Sem inscrição prévia. O acesso é feito por ordem de chegada.

* Os ramos de flores poderão ser adquiridos pelos participantes através de um donativo consciente.