Jardinagem Coletiva no Palácio

16:30

Orientador: Ruben Carneiro

Faixa Etária: maiores de 14
Lotação: 20 pessoas
Duração: 120 min

Sem inscrição prévia. O acesso é feito por ordem de chegada.

* Os participantes devem trazer vestuário e calçado adequados. Recomendamos também que tragam luvas de jardinagem, chapéu e garrafa de água.

Classificado como Monumento Nacional desde 1982, o Palácio Fronteira e os seus jardins afirmam-se como um dos conjuntos históricos mais emblemáticos de Lisboa, exemplo notável de preservação do património arquitetónico, artístico e paisagístico, sob a gestão da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna.

Nesta atividade, teremos a oportunidade de descobrir o dia a dia do trabalho nos jardins do Palácio Fronteira, conhecer as diferentes espécies que os compõem e compreender os cuidados que mantêm este património vegetal vivo ao longo das diferentes estações do ano. Uma experiência prática, colaborativa e inspiradora, onde tradição e participação se encontram no coração do jardim.