Em Busca dos Sentidos – Exploração pelas Florestas Urbanas

Array Array maio

11:30

Orientador: equipa Urbem, CML, Life Lungs
Local: Urbem Florestas Urbanas
Ponto de encontro: Floresta Urbana do Vale do Casal Vistoso (no edifício dos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Lisboa, situado na Avenida Afonso Costa 41, descer 200 metros pela ciclovia localizada à esquerda, em direção ao Parque da Belavista).

Faixa Etária: para todos os públicos
Lotação: 20 pessoas
Duração: 90 min

Sem inscrição prévia. O acesso é feito por ordem de chegada.

* Recomenda-se trazer chapéu e garrafa de água.

Urbem é uma ONG social com missão ambiental constituída por voluntários que trabalham em conjunto para uma visão comum de reconectar pessoas com as florestas e o meio ambiente.

Esta floresta urbana resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa – no âmbito do projeto internacional CONEXUS (H2020) – Piloto 1 RENATURA. O Projeto LIFE LUNGS, do programa LIFE da União Europeia, é outro dos projetos que, através da CML, apoia este piloto. A Urbem conta ainda com o apoio da PLMJ.

Uma visita guiada num percurso pedonal linear com cerca de 1200 metros, que terá início na Floresta Urbana do Vale do Casal Vistoso e terminará no ovil do Parque da Belavista, onde será abordada a metodologia das florestas Miyawaki e onde os participantes poderão usufruir das delícias do rebanho de ovelhas que faz a manutenção do prado desta infraestrutura verde.